Publicado no dia

Na próxima quarta-feira, 14 de agosto, a Gerência Ténica do CAU/SC promove a primeira edição da oficina Descomplica Siccau do ano. O evento será em Balneário Camboriú, na sede do IAB Litoral Norte (Casa do Arquiteto), e pretende sanar dúvidas sobre o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). Desde a criação do projeto, em agosto de 2018, já foram realizadas três oficinas por Santa Catarina — duas em Chapecó e uma em Florianópolis.

O objetivo do Descomplica Siccau é fazer com que arquitetos, urbanistas e estudantes da área tenham mais facilidade em usar a plataforma SICCAU. A oficina é feita em formato “bate-papo”, em que os participantes podem tirar dúvidas sobre preenchimento de RRTs, organização de acervo técnico profissional, entre outras funcionalidades do sistema.

A pesquisa de satisfação das últimas edições demonstrou que o impacto do Descomplica Siccau foi positivo: dos 38 participantes da edição do workshop em Chapecó, 100% responderam que a oficina tirou algumas de suas dúvidas e 92% classificaram o evento como “Ótimo”. Nos depoimentos, os participantes elogiaram a didática do minicurso“A forma de explicar foi muito clara e objetiva”.

Ao todo, as oficinas já contaram com sessenta participantes. O evento, que é voltado principalmente para profissionais com até dois anos de formação, tem entrada gratuita, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, é preciso entrar em contato pelo WhatsApp 48 3225 9599. No mesmo dia, ocorre também a coleta de dados biométricos para confecção da carteira de identidade do CAU. Se inscreva e participe!


Deixe seu comentário