CAU/SC realiza workshops sobre a atuação profissional durante a crise

A ação propõe um diagnóstico e proposição de discussão de alternativas em relação à atuação profissional de arquitetura

Publicado no dia

Como parte do projeto que culminará na Semana do Exercício Profissional, evento que será realizado de forma online de 8 a 12 de fevereiro, o CAU/SC promove o Workshop e Diagnóstico: Habilidades Profissionais e Soluções Estratégicas para 2021, uma ação conjunta de diagnóstico e proposição de discussão de alternativas em relação à atuação profissional de arquitetura e seus efeitos provenientes da pandemia do COVID-19. Os encontros virtuais serão realizados nos dias 18, 20, 25, 27 de janeiro e nos dias 1 e 3 de fevereiro, e cada data reunirá profissionais de uma mesorregião de Santa Catarina.

Confira a agenda da Semana do Exercício Profissional

Essa será a terceira etapa de um processo que a Comissão de Exercício Profissional iniciou em 2020 como resposta do CAU/SC à crise que atingiu em cheio o setor da construção civil. Desde outubro a entidade está coletando e analisando dados obtidos através do SICCAU e por meio de entrevistas com profissionais arquitetos e urbanistas.

O CAU/SC disponibilizará até 50 vagas para cada um dos workshops online, e convida os(as) profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo do estado a se inscreverem no link https://www.causc.gov.br/agenda/semana-do-exercicio-profisisonal-cau-sc/

A primeira etapa desse processo foi composta de entrevistas de uma hora e meia, com 15 profissionais de todas as regiões de Santa Catarina; na segunda, reuniões e dinâmicas de duas horas com a participação de 10 profissionais por grupo ajudaram a identificar as dificuldades, os acertos, as perspectivas e o que está faltando para que esses profissionais possam atuar com sucesso. Todas as atividades são mediadas por uma empresa licitada pelo CAU/SC, que também realizará a Semana do Exercício Profissional.

Como os encontros virtuais serão para cada Mesorregião do estado de Santa Catarina, é importante inscrever-se de acordo com sua área geográfica preferencial de atuação. O link para a sala da plataforma de reuniões virtuais do CAU/SC será disponibilizado posteriormente via e-mail somente aos inscritos, limitadas a 50 vagas por evento.

Data  – Região

18 de Janeiro – Oeste

Para inscrições, clique aqui.

20 de Janeiro – Grande Florianópolis

Para inscrições, clique aqui.

25 de Janeiro – Vale do Itajaí

Para inscrições, clique aqui.

27 de Janeiro – Norte Catarinense

Para inscrições, clique aqui.

01 de Fevereiro – Sul Catarinense

Para inscrições, clique aqui.

03 de Fevereiro – Serrana

Para inscrições, clique aqui.


Deixe seu comentário