Publicado no dia

O CAU/SC enviou nesta quinta-feira, 26 de março, um ofício ao governador Carlos Moisés em que se prontifica a colaborar para a contenção do avanço do contágio pelo Covid-19 no estado. 

No documento, o CAU/SC parabeniza o governo pelas ações desenvolvidas nas últimas semanas  para reduzir o contágio nas cidades catarinenses. “À luz da ciência e dos prognósticos internacionais, agiu de forma proativa na prevenção e na necessária paralisação de boa parte das atividades econômicas, para preservar vidas”, informa o documento, assinado pela presidente Daniela Sarmento.

“Gostaríamos de colocar este Conselho profissional à disposição do Governo do Estado, para possíveis ações de colaboração durante o período de duração desta crise. A necessidade de medidas enérgicas e rápidas, ao que indica o breve histórico de atuação internacional, podem minimizar o efeito desta crise para a população do nosso estado”, diz o texto.

A presidente Daniela Sarmento ressalta que todo esforço de colaboração deve ser estimulado nesta fase de dificuldade coletiva e que os arquitetos podem contribuir de diferentes formas. “A crise de saúde do coronavírus afeta diretamente nossa relação com o território e espaços especializados, como é o caso das demandas por novas unidades hospitalares emergências e a necessidade de adaptação de prédios existentes”, afirma a arquiteta. Outra situação que demanda a atuação dos arquitetos e urbanistas, aponta Daniela Sarmento, é o enfrentamento às condições de moradia das comunidades alocadas em áreas vulneráveis.

O CAU/SC está conclamando os arquitetos e urbanistas dispostos a somar esforços em rede para agir diante dos efeitos da pandemia no estado. Saiba mais

.:. Acesse aqui a íntegra do Ofício nº 369/2020/PRES/CAUSC.:.

.:. Confira outras notícias sobre o Covid-19 .:.

 


Deixe seu comentário