Publicado no dia

O CAU/SC participa da programação do Circuito Urbano, promovido pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU-Habitat). “O papel dos Conselhos Profissionais no fomento à ATHIS” (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social) é o assunto do debate que o CAU promove no dia 29 de outubro.  O evento terá transmissão simultânea pelos canais do CAU/SC e do Circuito Urbano no Youtube a partir das 14h.

No encontro, o CAU/SC relatará o processo de construção do Plano Estratégico de Implementação da ATHIS (PEI-ATHIS) e as medidas adotadas a partir deste planejamento em Santa Catarina. Desde 2018, o CAU/SC envolveu 100% dos municípios catarinenses em alguma ação de divulgação ou formação para implementar políticas capazes de reduzir o déficit habitacional a partir da arquitetura e urbanismo. A coordenadora da Comissão de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (CATHIS), Cláudia Poletto, e o assessor da comissão, Antonio Couto Nunes dividirão a tarefa de contar esta história. Saiba mais sobre o PEI-ATHIS

Também serão apresentadas as experiências Casa Saudável: a incidência política do CAU/RS nos municípios gaúchos pelo presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva; Vida Nova nas Grotas: a atuação do CAU/AL no âmbito da ATHIS, pelo presidente Heitor Maia; e a experiência da JATHIS e a Cartilha para Escritórios Populares, pela conselheira do CAU/DF, Letícia Miguel Teixeira. O CAU/BR também participa do encontro, representado pelo arquiteto e urbanista Jorge Antônio Magalhães Moura, assessor  da Comissão de Política Profissional que trata do tema Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social.

Saiba quem são os painelistas e inscreva-se para receber certificado

Organizado pelo Programa ONU-Habitat, o Circuito Urbano propõe uma extensa programação ao longo do mês, marcando o Dia Mundial do Habitat (1º de outubro) e o Dia Mundial das Cidades (31 de outubro). O tema desta terceira edição é “Cidades Pós-Covid-19: Diálogos entre o Brasil e a África lusófona”. Estão em foco as agendas globais de desenvolvimento urbano sustentável do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, locais onde há escritórios da agência internacional. 

Saiba mais sobre a edição 2020


Deixe seu comentário