CAU/SC apoia evento para discutir o Plano Diretor de Blumenau e a Prevenção de Riscos Ambientais

Realizado pela FURB, o evento recebeu apoio do CAU/SC, por meio do edital de Patrocínio, no valor de R$ 5 mil e contou com a participação de estudantes, gestores municipais e especialistas da área

Publicado no dia

Na manhã desta terça-feira (04/10) o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, Arquiteto e Urbanista Luiz Alberto de Souza, participou da abertura do Seminário do Plano Diretor de Blumenau e do IX Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí, com o auditório da FURB, em Blumenau lotado.

Realizado pela FURB, o evento recebeu apoio do CAU/SC, por meio do edital de Patrocínio, no valor de R$ 5 mil e contou com a participação de estudantes, gestores municipais e especialistas da área.

Programação

Logo no começo da manhã, houve um panorama inicial do Plano Diretor de Blumenau,  apresentado pelo Secretário Municipal de Planejamento Eng. Juliano Gonçalves que foi seguido das palestras da professora da Universidade Federal do ABC, Arquiteta Sandra Momm, e da Universidade de Brasília Arquiteta Sandra Mello.

Para a parte da tarde, estão previstas palestras com os professores Jeroen Klink, da UFABC e Cláudia Siebert, da FURB com a temática da “Governança Metropolitana: O que podemos esperar do Estatuto da Metrópole?”. O encerramento do evento está previsto para apartir das 16 horas.

Mais informações no site.


Deixe seu comentário