Publicado no dia
1ª CEP Sul

1ª CEP Sul aconteceu em Florianópolis na quinta-feira (30)

A 1ª CEP /Sul – reunião das Comissões de Exercício Profissional dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul foi realizada nesta  quinta-feira (29), em  Florianópolis. Representantes das comissões discutiram ações metodologias adotadas. Eles também conversaram sobre resultados obtidos pelos setores de fiscalização de cada Estado.  O encontro oportunizou a projeção de um documento. Na carta que será endereçada ao CAU/BR haverá recomendações e solicitações de melhorias nos sistemas.

O encontro começou às 9h manhã e teve sequencia até as 18h. Pela manhã, a equipe de fiscalização e atendimento do CAU/SC apresentou dados sobre a estrutura que dispõe para atendimentos. A coordenadora técnica também narrou como a equipe está dividida pelo Estado. Ela ainda demonstrou alguns dos dados sobre os atendimentos realizados no  último semestre. Já na pauta da à tarde, foram discutidos temas como a fiscalização do exercício ilegal da profissão e interrupções de registro. Questões como a petição online sobre a PL 6699 e analises da situação de mercado foram comentados.   A partir das discussões, os representantes das Comissões projetaram uma Carta de Florianópolis com apontamentos para o CAU/BR. Dentre eles, a criação de um sistema de BIG DATA para o CAU.

O coordenador da CEP/PR Luiz Eduardo Bini Gomes da Silva destacou a importância da união das Comissões de Exercício Profissional a fim de ações mais efetivas. “Esse encontro promove uma importante troca de informações entre os Estados. Além da proximidade geográfica, eles tem perfis de atuação semelhantes. A partir dessas discussões e momentos de aprendizagens podemos construir uma situação profissional mais adequada aos arquitetos e urbanistas representados pelo Conselho” analisou.

Para o presidente do CAU/RS, Joaquim Eduardo Vidal Haas encontros regionais entre as comissões motivam coesão e coerência ao Conselho. “A importância dessa 1ª CEP/Sul é que, apesar de sermos estaduais, o CAU é um só. Precisamos dessa sinergia nas nossas ações para dar uma resposta mais consistente ao atender ao que aos profissionais. Esse troca de experiências que a reunião proporcionou também permite que os membros das comissões possam sanar dúvidas  para agir com mais segurança diante de cada caso analisado” observou Haas.

CEP/ Sul reúne representantes de SC, RS e PR

Participaram do primeiro encontro da CEP/ Sul, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, Joaquim Eduardo Vidal Haas. O coordenador da  CEP/RS, Carlos Eduardo Mesquita Pedone e a coordenadora adjunta  Rosana Oppitz da  CEP/RS. E os membros da CEP/RS, arquiteto e urbanista Oritz Adriano Adams de Campos,  Silvia Monteiro Barakat e Roberto Luiz Decó. Do CAU/PR participou o coordenador da CEP/PR Luiz Eduardo Bini Gomes da Silva.

Da Comissão de Exercício Profissional de Santa Catarina estiveram presentes o Presidente do CAU/SC, Luiz Alberto de Souza. O conselheiro federal do CAU/SC, Ricardo Fonseca. Os conselheiros Giovani Bonneti que coordena a CEP/SC, o coordenador adjunto da CEP/SC, Éverson Martins e o conselheiro Maikon Luiz da Silva.

Também participaram do encontro as equipes de fiscalização e atendimento do CAU/SC, além de representantes da fiscalização do CAU/RS.

 

Veja imagens de como foi evento: 1ª CEP/ Sul – 29.06.2017 – Florianópolis

1ª CEP Sul


Deixe seu comentário