Chapecó recebe III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina

O evento, com formato híbrido, está percorrendo as seis mesorregiões do Estado, com o objetivo de conectar e fomentar as boas práticas da arquitetura e urbanismo.

Publicado no dia

Nos dias 01 e 02 de setembro, Chapecó foi sede do III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. Promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), o evento, com formato híbrido, está percorrendo as seis mesorregiões do Estado, com o objetivo de conectar e fomentar as boas práticas da arquitetura e urbanismo.

A palestra de abertura do congresso teve como convidado o Arquiteto e Urbanista, e sócio da Kröner & Zanutto Arquitetos, Alexandre Kröner e contou com a presença de autoridades, agentes do setor público, conselheiros, profissionais liberais, estudantes e a sociedade em geral.

Durante a palestra, Kröner falou sobre sustentabilidade, dificuldades da profissão e outras questões do dia a dia do profissional. Para o arquiteto, o Congresso é uma oportunidade de encontro e troca de conhecimento entre os participantes. “A importância desses eventos é integrar a comunidade de arquitetos, pois aqui a gente tem a oportunidade de trocar informações, solucionar dificuldades, além da troca de conhecimento”, relatou Kröner.

Para a Presidente do CAU/SC, Patrícia Herden, a proposta do Congresso é abordar temas com base na demanda dos profissionais de cada região, sob os eixos temáticos: Tecnologia, Mercado e Sociedade. “A proposta é montar as peças de um quebra-cabeça, ou seja, o que vai acontecer aqui não vai acontecer nas outras etapas, mas sempre mantendo os eixos temáticos do Congresso”, destacou a Presidente.

A programação do evento ainda incluiu palestras, debates e oficinas práticas em torno de temas como: Empreender em Arquitetura e Urbanismo, Modelagem da Informação da Construção (BIM) e Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), além de serviços de atendimento com operações de rotina como a Coleta Biométrica.

A próxima etapa do III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina acontece na cidade de Lages, nos dias 06 e 07 de outubro.


Deixe seu comentário