Publicado no dia

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no mundo todo em 8 de março, o CAU/SC promove o Cine Debate Mulheres na Arquitetura. O evento vai receber arquitetas e funcionárias nesta quinta, dia 5, para confraternizar, refletir sobre o significado da data. Também haverá exibição do filme “Baile”, curta-metragem produzido pela Novelo Filmes com roteiro e direção de Cíntia Domit Bittar e produção de Ana Paula Mendes.
Exibido e premiado em diversos festivais pelo país, como o 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens e o 29º Curta Cinema – Festival Internacional do Rio de Janeiro, “Baile” acompanha um dia na vida da menina Andrea (Emilly de Jesus), de 11 anos. O curta foi viabilizado através do edital Prêmio Catarinense de Cinema 2018 do Governo do Estado de Santa Catarina e teve suas filmagens realizadas em Florianópolis em março de 2019.
O filme foi escolhido pela Câmara Temática Mulheres na Arquitetura, promotora do evento, por tratar de assuntos que dizem respeito a mulheres de diferentes gerações. “Buscamos um curta-metragem feito por mulheres em Santa Catarina e ‘Baile’ traz questões estruturais de forma leve”, disse a coordenadora da CT, Juliana Dreher.

Assista ao teaser:

O Cine Debate conta com o apoio do IAB-SC e SASC e se repetirá em outras cidades do estado no mês de março (acompanhe a programação na agenda do CAU). Quem não puder comparecer presencialmente, poderá acompanhar pela internet. Basta enviar enviar e-mail para eventos@causc.gov.br e solicitar o link da transmissão.

.:. Acompanhe a agenda do Mês da Mulher na página do Movimento 8M no Facebook .:.


Deixe seu comentário