Colegiado de Entidades de Arquitetos e Urbanistas reunido no CAU/SC

Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado de Santa Catarina assumiu a coordenação do CEAU

Publicado no dia

 

 

 

A reunião do Colegiado de Entidades de Arquitetos e Urbanistas (CEAU-CAU/SC) desta sexta-feira, 3 de fevereiro, foi marcada pela troca na coordenação. Conforme previsto no sistema de rodízio, a presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado de Santa Catarina (SASC), Daniela Lopes, assumiu como coordenadora do CEAU, tendo como coordenador-adjunto o presidente do IAB-SC, Gustavo Pires de Andrade Neto. A nova gestão sucede a de Ronaldo Matos Martins, presidente da AsBEA/SC.

Ao desligar-se da coordenação, Ronaldo destacou a satisfação com os resultados, que repercutiram em ações positivas para a AsBEA/SC, e na maior presença das entidades representativas no interior do Estado, graças à abertura fomentada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo em Santa Catarina que, na condição de anfitrião, integra o CEAU mas não está inserido no rodízio de coordenadores. Presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden incitou os presentes a mapearem outras entidades mistas – compostas por engenheiros e arquitetos – que possam vir a participar e contribuir nas reuniões ampliadas do Colegiado.

Realizado de forma híbrida, o encontro tratou dos projetos com interesses convergentes, por parte das entidades, para o ano de 2023. Entre as metas estão a próxima edição da premiação de Honra ao Mérito, com edital a ser elaborado nos próximos meses, e o Licenciamento Simplificado de Projetos nos Órgãos Públicos, que envolve o debate e o diagnóstico das práticas em vigor para o licenciamento de obras. Mapear as “dores” recorrentes, reportadas pelos profissionais que dependem das autorizações legais para iniciar suas obras, vai auxiliar na busca conjunta por soluções.

 

Publicado em 03.02.2023.


Deixe seu comentário