Publicado no dia

Para discutir Arquitetura e Cidade no Pós-Pandemia, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) – por meio do Colegiado das Entidades de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina (CEAU-CAU/SC) – realiza seminário hoje (27/10) e amanhã (28/10). O evento on-line acontece das 18h30 às 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal do CAU/SC no YouTube.

“Convidamos arquitetos e urbanistas, e toda a sociedade, a refletirem e debaterem sobre atuais e futuras demandas do habitar, trabalhar e interagir com um novo olhar do pós-pandemia”, diz a presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden.

PROGRAMAÇÃO

Dia 27/10, quarta-feira, das 18h30 às 20h30

18h30 – Abertura

Painel 1: Cidades Inteligentes e Saudáveis (18h45)

Palestrantes

Tomás Otsuka, arquiteto e urbanista (Universidade Mackenzie) e pós-graduado (Universidade Osaka e Fundação Seido-Japão). Longa experiência em planejamento e mobilidade urbana. Realiza consultoria na área de Cidades Inteligentes, no Brasil e outros países da América Latina.

Gilberto Belezza, arquiteto e urbanista e doutor (FAU-USP) e professor universitário. Possui trabalhos no Brasil e no exterior e foi premiado em mostras como a Bienal Internacional de Arquitetura.

Mediador

Luiz Alberto Souza, arquiteto e urbanista (UFSC), doutor em Planejamento Urbano (UFRJ) e pós-doutor (Universidade de Sevilla). Professor universitário e atual presidente do IAB/SC.

Painel 2: O mundo do trabalho (19h30)

Palestrantes

Maurício Mulinari, bacharel em Ciências Econômicas (UFSC) e mestrando em Serviço Social (UFSC). Trabalha como assessor técnico do DIEESE.

Eleonora Mascia, arquiteta e urbanista. Preside a FNA e trabalha junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

Mediador

Flávio Alípio, arquiteto e urbanista (Unisul), com formação também em habitação de interesse social, política habitacional e planejamento urbano. É funcionário da Prefeitura Municipal de Laguna/SC (2011).

Painel 3: Arquitetura e Cidade no Pós-Pandemia (18h45)

Palestrantes

Daniel Gaspari Cirne de Toledo, engenheiro (Escola Politécnica-USP). Atuou como consultor em gestão a inovação e desenvolvimento organizacional em empresas nacionais e internacionais. É sócio do consultor do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetura

Juliana Castro, arquiteta e Urbanista (UFSC). Sócia fundadora do escritório JA8 Arquitetura e Paisagem. Atua com foco na humanização de lugares e inclusão da natureza nas cidades. Possui algumas premiações nacionais, incluindo seis edições do Prêmio Asbea.

Fernando Forte, arquiteto e urbanista (FAU-USP).  Atuou como professor de projeto e colaborou com revistas e blogs. Fundou o escritório FGMF, que possui obras em diversos estados do Brasil e recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais ao longo de duas décadas de atuação, com trabalhos publicados em mais de 30 países.

Mediador

Dado de Andrade, arquiteto e urbanista (UFSC), com especialização em História da Cidade (UFSC) e mestrado em Turismo e Hotelaria (UNIVALI). Arquiteto do escritório Arquidois Arquitetura e Interiores. Professor universitário e membro da Asbea/SC.

Painel 4: Ensino Pós-Pandemia (19h30)

Palestrantes

Gogliardo Maragno, arquiteto e urbanista (UFPR), mestre em Arquitetura – Habitabilidade (UFRGS) e doutor em Energia e Meio Ambiente na Arquitetura (Universidade Politécnica da Catalunha). Professor e pesquisador (UFSC). É conselheiro e integrante da Comissão de Ensino e Formação do CAU/SC.

Lucas Alberto Tavares, acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (UDESC/Laguna) e diretor de Relações Externas da FeNEA.

Mediador

Pery Roberto Segala Medeiros, arquiteto e urbanista (UFPEL), mestre em Engenharia Civil (UFSM) e doutor em Arquitetura e Urbanismo – Projeto e Tecnologia do Ambiente Construído (UFSC). Coordenador e docente na CESUSC e professor universitário em graduação e pós-graduação. Atua também como autônomo.

Inscrições gratuitas

Acesse: https://www.causc.gov.br/agenda/seminario-ceau/

Transmissão ao vivo, a partir das 18h30:

27/10:  https://youtu.be/RqMi85CE4yI

28/10: https://www.youtube.com/watch?v=9QtWuibJEWQ

#causc #seminario #arquitetura #pospandemia #asbeasc #iabsantacatarina #sascsindicato #fenea.sul #abeaarquitetura


Deixe seu comentário