Publicado no dia

Mais de dez mil arquitetos e urbanistas de Santa Catarina devem participar das eleições para o CAU no próximo dia 15 de outubro. A lista dos profissionais com registro ativo no estado foi divulgada pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN-CAU/BR), que coordena as eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em 2020 para escolha dos conselheiros da gestão 2021/2023.

No total, são 200.142 arquitetos e urbanistas com registro ativo no sistema CAU. O voto é obrigatório para todos os profissionais listados que tiverem menos de 70 anos.

Confira seu nome na lista 

Os conselheiros eleitos assumirão mandatos de três anos, a partir do dia 15 de dezembro de 2020. A função não é remunerada. Os arquitetos catarinenses elegerão  17 conselheiros titulares e 17 suplentes para o mandato, além de uma vaga para Conselheiro/a Titular do CAU/BR e seu respectivo suplente. O número de conselheiros estaduais titulares de CAU/UF eleitos em cada chapa corresponderá ao respectivo quociente de representação obtido. Se, por exemplo, uma chapa tiver 60% dos votos, terá 60% das vagas. Se tiver 30% dos votos, terá 30% das vagas. Porém, a chapa precisa obter percentual mínimo de desempenho igual ou superior a 20% dos votos válidos para compor o Plenário dos CAU/UF.

Acesse a nominata das chapas que concorrem em Santa Catarina

Acompanhe todas as informações nas páginas das eleições no CAU/BR: eleicoes.caubr.gov.br; e do CAU/SC: www.causc.gov.br/eleicoes2020

.:. Leia também: Perguntas e respostas sobre as Eleições 2020 do CAU .:.

 


Deixe seu comentário