Congresso Itinerante começa no próximo mês

A expectativa é reunir arquitetos e urbanistas, profissionais liberais, agentes do setor público, população, coordenadores, professores e representantes de entidades relacionadas à arquitetura e urbanismo

Publicado no dia

Falta pouco mais de um mês para começar o Congresso Itinerante Escola | Profissão | Cidade, do CAU/SC. Previsto para iniciar nos dias 12 e 13 de maio, na cidade de Criciúma, o Congresso vai mudar a história dos arquitetos e urbanistas de Santa Catarina, já que o evento será realizado até novembro, nas seis mesorregiões do Estado.

Em dois dias, irão ocorrer uma série de atividades, palestras, debates, oficinas, bate-papos informais e até caminhadas. Além de Criciúma, nos outros meses, o Congresso irá ocorrer, também, nas cidades polo de Joinville, Chapecó, Blumenau, Lages e Florianópolis.

OBJETIVO

A ideia é fomentar a discussão das práticas pedagógicas, o exercício profissional e o seu reflexo na estruturação das cidades. O trabalho será feito por meio de ações inovadoras, para que se alinhem com o perfil do profissional do século XXI.

Serão três eixos: Escola, Profissão e Cidade – que serão tratados na forma de Design thinking. A expectativa é reunir arquitetos e urbanistas, profissionais liberais, agentes do setor público, população, coordenadores, professores e representantes de entidades relacionadas à arquitetura e urbanismo.


Deixe seu comentário