Publicado no dia

Mesmo sendo maioria no país (63,10%) e no estado (66,08%), nem sempre as mulheres tem a mesma projeção dos homens na arquitetura. Para entender por que isso acontece e oportunizar a troca de experiências, o CAU/SC promove no dia 13 de março a 2ª edição do Café “Mulheres e Arquitetura”. O evento terá programação diversa (confira aqui), e vai privilegiar os relatos e o diálogo entre as arquitetas.

Com esta ação, o CAU/SC pretende promover, aproximar e proporcionar visibilidade e diálogo e sobre a condição das mulheres na profissão da arquitetura. “Queremos abrir espaço para nos reconhecermos diante dos desafios do futuro da nossa profissão, uma vez que em breve seremos mais 70% de mulheres fazendo arquitetura para a sociedade. O encontro é uma oportunidade de refletir sobre estas mudanças e como podemos contribuir para valorizar a profissão”, explica a presidente Daniela Sarmento.

Um dos momentos do evento é um espaço para o relato das histórias profissionais das participantes. Para escolher personagens que pudessem iniciar e estimular o debate, o CAU/SC promoveu uma votação on-line. Quatro das indicadas foram convidadas a participar da mesa principal do evento, que será realizado no formato aquário, possibilitando a interação do público.

Conheça as convidadas:

Maria Del Pilar Carlevaro
Ariane Rosa
Marília Ruschel
Silvya Caprário

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas também é o 5º dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, documento da ONU do qual o CAU/SC é signatário. Saiba mais


Deixe seu comentário