Publicado no dia

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) realizou, na última sexta-feira (15/10), sua 120ª plenária ordinária. A reunião aconteceu no formato on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do CAU/SC no YouTube.

Além dos informes do Colegiado de Entidades de Arquitetos e Urbanistas (CEAU/SC), de cada uma das seis comissões permanentes do CAU/SC, da representação federal e da presidência, os conselheiros debateram sobre os seguintes pontos de pauta:

Apresentação do histórico e da atual situação da resolução nº 51/2013: A assessora jurídica do CAU/SC, Isabel Leal Marcon Leonetti, demonstrou o panorama do assunto em Santa Catarina. Por decisão do TRF-4, o CAU/SC deve se abster de limitar o exercício profissional e de aplicar sanções com base na resolução 51. Na sequência, a assessora-chefe da Assessoria de Relações Institucionais e Parlamentares do CAU/BR, Luciana Rubino, detalhou o histórico do trâmite nas instâncias em que vem sendo discutido desde 2018. Após a exposição, Luciana respondeu as dúvidas dos conselheiros, esclarecendo diversos pontos vinculados ao conteúdo do documento.

Proposta de programação do Plano de Ação e Orçamento do CAU/SC para 2022: A matéria aprovada na reunião da última sexta-feira é resultado de uma construção coletiva consolidada a partir das nove oficinais realizadas em setembro – momento em que foram debatidos projetos para 2022, com a participação das comissões ordinárias, do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU), da presidência e do grupo gestor. A plenária aprovou também o pedido de detalhamento, dirigido ao CAU/BR, sobre a previsão de investimentos de manutenção do Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

Participação dos conselheiros na construção da agenda política do CAU/SC: A partir de temas que serão sugeridos pelos conselheiros, e aprovados pelo Conselho Diretor, a entidade vai elaborar uma proposta e submeter à plenária.

Plenárias

As reuniões ordinárias do CAU/SC são realizadas mensalmente, seguindo o calendário anual. Durante as plenárias, conselheiros debatem e votam matérias de impacto para os profissionais da área e também relacionadas à Arquitetura e Urbanismo.

Qualquer pessoa pode acompanhar a reunião e ficar por dentro dos temas em pauta. Para receber as notificações das plenárias, inscreva-se no canal do CAU/SC no YouTube. Também neste canal está disponível todo o conteúdo da 120ª plenária ordinária.

               


Deixe seu comentário