Daniela Sarmento é eleita 1ª Vice-Presidente do CAU/BR

Conselheira federal de Santa Catarina ainda integrará duas comissões da entidade nacional

Publicado no dia

Nossa conselheira federal, Daniela Sarmento, foi eleita nesta tarde como 1ª Vice-Presidente do CAU/BR para o triênio 2021-23. A escolha foi feita em votação pelos 28 conselheiros federais na 108ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/BR, que também elegeu a primeira presidente mulher da história da entidade, a arquiteta e urbanista Nadia Somekh.

Daniela também foi eleita a coordenadora da Comissão de Planejamento e Finanças (CPFi) também será membro da Comissão de Política Profissional (CPP). Ela foi eleita em outubro como conselheira federal para atuar em Brasília depois de três anos como presidente do CAU/SC.

Daniela P. G. Sarmento é Arquiteta e Urbanista pela FURB (2000), mestre em Desenvolvimento Regional FURB (2017) na área de Urbanismo e Gênero, especialista em Planejamento Urbano e Regional FURB (2003) na área de habitação de interesse social, sócia proprietária do escritório Terra Arquitetura e Planejamento Ltda (2000). Atua na área de projetos de arquitetura e desenho urbano, foi professora no Curso de Arquitetura e Urbanismo FURB (2007-2017), presidente do IAB – Núcleo Blumenau (2017-2019); membro fundadora da Casa do Arquiteto Egon Belz (2011), articuladora do Movimento de Mulheres da Praça Lilás/ Blumenau (2016). É curadora da Plataforma do Morar Contemporâneo e autora do livro @Lugares de Mulheres.

De 2018 a 2020, foi presidente do Conselho de Arquitetura de Santa Catarina – CAU/SC.


Deixe seu comentário