Publicado no dia

Foto do Assessor Pedro Schultz. Equipe CAU/SC: Cons. Rosana Silveira, coordenadora da CATHIS; Cons. Mariana Campos, residente em Lages; Equipe Diretoria de Regularização Fundiária: Ana Paula Proença; Damaris dos Passos; Adv. Edson Borges da Silva; Eng. Leopoldo Loeff; Arq. Urb. Ingrid Cristina T. de Godoi - Diretora

Como nas demais etapas do Congresso, o CAU/SC promoveu encontros que vão além da programação oficial. Um deles foi a visita técnica na Diretoria de Regularização Fundiária de Lages. A CATHIS, a Comissão de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social, visitou alguns locais que poderiam receber ações da ATHIS (Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social). “Sempre visitamos o setor da prefeitura que trata de habitação e/ou regularização fundiária e uma área carente da cidade que recebe o congresso. A visita tem caráter só de observação das ações municipais, além de esclarecer sobre a Lei de ATHIS (11.888/08) e colocar o CAU à disposição para apoiar nas discussões de implementação dessas ações na cidade”, explicou Pedro Schultz, assessor da CATHIS.

Após a visita, esses locais observados foram utilizados como exemplos na oficina ATHIS, que aconteceu no primeiro dia do III Congresso de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina, ministrada pela arquiteta e urbanista Cláudia Pires. “Sempre visitamos a prefeitura e uma área, depois falamos dessa experiência na oficina a tarde. Nesta oficina também foram apresentadas ações do Banco da Família, OSCIP com agência em Lages e que atua com microcrédito para pessoas que não tem comprovante de renda, uma ação exemplar e complementar às ações que o Poder Público realiza”, concluiu Pedro.


Deixe seu comentário