Publicado no dia

A Revista Projeto lançou número especial dedicado ao tema Habitação Social. A edição inclui encarte da Cartilha ATHIS – Um Direito e Muitas Possibilidades”, criada pelo CAU/SC e reeditada em parceria CAU/BR (leia aqui). O lançamento aconteceu durante solenidade promovida pelo CAU/BR em Brasília no 13 de dezembro para comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista (15 de dezembro).

A revista tem 134 páginas com reportagens, entrevistas e projetos realizados em todo o país. “Construir novas habitações faz parte do conjunto de soluções, mas não basta, seja por causa da velocidade almejada ou do tipo de residências ofertadas: as faixas de renda a que se direcionam e aonde se localizam. Carência habitacional não é uma questão isolada, mas que está relacionada, ao menos, com mobilidade urbana e com dinâmicas sociais”, afirma a editora-executiva da revista, Evelise Grunow. Com a edição, serão distribuídos 8.200 exemplares da cartilha produzida pelo CAU/SC.

Para a presidente do CAU/SC, Daniela Sarmento, a publicação é uma chance histórica de apresentar à sociedade as possibilidades da ATHIS e da Habitação Social. “É uma oportunidade de divulgar o trabalho coletivo realizado que realizamos para o entendimento da ATHIS, e com isso levar uma orientação a toda sociedade sobre os arranjos possíveis para transformar a realidade das famílias de até 3 salários mínimos que não acessam arquitetura e urbanismo no Brasil”, afirmou. “É um passo importante para construção e fortalecimento de uma política pública para Habitação Social, uma vez que um dos propósitos da cartilha é informar e orientar a sociedade sobre o seu direito a moradia digna e o acompanhamento de um profissional de arquitetura. E com isso damos mais um passo para levar a arquitetura para todos”, comemorou a presidente.

O presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães e esposa com a presidente Daniela Sarmento

O evento também lançou a campanha de comunicação “Arquitetura e Urbanismo Fazem Diferença”, veiculada em rede nacional de TV e Rádio com alcance de mais de 100 milhões de espectadores (veja aqui); e do Manual do Arquiteto Recém-Formado, publicação patrocinada pelo CAU/DF (saiba mais aqui). Presidentes, conselheiros e funcionários do CAU/BR e dos CAU/UF, arquitetos e urbanistas da cidade prestigiaram o evento.

Acesse a versão digital da revista Projeto e faça download da cartilha.

 

Com informações do CAU/BR


Deixe seu comentário