Publicado no dia

Candidatos e candidatas que concorrem nas eleições municipais de 2020 em Santa Catarina estão recebendo as propostas formuladas pelos arquitetos e urbanistas para nortear o futuro das cidades. As recomendações estão na Carta das(os) Arquitetas(os) e Urbanistas às(aos) Candidatas(os)os à Eleição Municipal de 2020, propostas pelos CAU/SC e CAU/RS e na “Carta-aberta à sociedade e aos candidatos para as eleições municipais de 2020 – um projeto de cidades pós-pandemia”,  elaborada pelo CAU/BR com o apoio das principais entidades nacionais que representam o setor. Assim como na carta nacional, em Santa Catarina as entidades do CEAU-CAU/SC também referendaram o documento estadual.

Ambos os documentos apresentam informações e proposições práticas apontadas pelos urbanistas com base nas necessidades estruturais das cidades brasileiras. Através das cartas, as organizações representativas da arquitetura e urbanismo (CAU/BR, ABAP, ABEA, AsBEA, FNA, IAB e FeNEA) procuram buscar o compromisso dos/as futuros/as prefeitos/as e vereadores/as com uma agenda urbanística avançada, a fim de que sejam expressa nos seus planos de governo. Conheça as propostas

Os documentos foram enviados a todas as direções estaduais e municipais dos 33 partidos registrados em Santa Catarina com recomendação para que apresentem aos seus candidatos.

O primeiro turno das eleições municipais acontece em 15 de novembro e o segundo em 29 de novembro. Mais de 20 mil candidatos e candidatas concorrem aos cargos executivos e legislativos municipais em Santa Catarina neste ano.

 Leia também:

.:. Cartas defendem compromisso dos futuros mandatários com a política habitacional .:. 

 


Deixe seu comentário