Publicado no dia

A Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR divulgou a lista dos arquitetos e urbanistas aptos para votar nas eleições que acontecem no próximo dia 15 de outubro. Os profissionais devem conferir seus dados e, caso tenham mudado de Estado ou encontrem alguma outra inconsistência, devem alterar a informação no SICCAU até o dia 29 de setembro. As Eleições terão votação exclusivamente pela internet, por meio de login e senha do SICCAU.

Confira seus dados na lista do Colégio Eleitoral do CAU

A Comissão Eleitoral Nacional também divulgou a lista de prováveis coordenadores eleitores das instituições de ensino superior, que votarão nas eleições para conselheiro do CAU/BR que representa o ensino. Cada curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecido terá direito a ser representado por apenas um coordenador eleitor na composição do colégio eleitoral, conforme registro do curso feito junto ao SICCAU.

Veja aqui o Colégio Eleitoral das Instituições de Ensino Superior.

Serão eleitos 382* conselheiros titulares nos CAU/UF, além dos 28 conselheiros do CAU/BR (um conselheiro por Unidade da Federação, mais um representante das Instituições de Ensino Superior), representando os arquitetos e urbanistas ativos no Brasil. O número de conselheiros em cada CAU/UF é calculado a partir do número de arquitetos e urbanistas ativos de cada estado, conforme estabelece a Lei 12.378/2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil.

Confira o número de conselheiros nos CAU/UF para o mandato 2021-2023:

No próximo dia 27 de julho, a Comissão Eleitoral Nacional irá divulgar o Edital de Convocação Eleitoral, cuja publicação no Diário Oficial da União inicia o processo eleitoral, com informações sobre a composição das comissões eleitorais, número de conselheiros por Unidade da Federação e condições e regras gerais previstas no Regulamento Eleitoral.

Veja aqui as principais datas das Eleições do CAU 2020

 

* MATÉRIA ATUALIZADA EM 23/07/2020, 14H46: A lista de profissionais com registro ativo em cada Unidade da Federação extraída da relação de dados de profissionais sofreu revisão no dia 23/07 devido a necessidade de correção dos critérios de seleção para alcançar todos os profissionais com registro ativo. Dessa forma, também mudou o número de vagas para conselheiros nos plenários dos CAU/UF. Saiba mais aqui.

 

Leia também 

.:. Eleições do CAU 2020: Arquitetos e urbanistas devem atualizar dados de contato .:.

.:. CAU divulga Regulamento para eleições de conselheiros em 2020 .:.

 

Com informações do CAU/BR


Deixe seu comentário