Publicado no dia

As recentes cheias provocadas pelas chuvas ao longo da semana provocaram perdas humanas e estragos em Santa Catarina. O CAU/SC publica nota em que se solidariza com a população e as cidades catarinenses atingidas em mais um triste episódio que revela a necessidade de se criar estrutura para que as nossas cidades possam enfrentar estas intempéries.

Leia a nota:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS MORADORES E CIDADES CATARINENSES ATINGIDOS PELAS ENCHENTES

O CAU/SC manifesta solidariedade aos moradores das regiões catarinenses atingidas pelas e enxurradas e alagamentos gerados pelas chuvas nos últimos dias 16 e 17 de dezembro.
No Alto Vale do Rio Itajaí, a Defesa Civil anunciou a morte de treze pessoas; a maioria da cidade de Presidente Getúlio, onde 400 pessoas seguem desabrigadas nesta sexta-feira. Na Grande Florianópolis, os moradores do município de Palhoça também sofreram impacto de alagamentos em residências e rodovias.
As catástrofes que já enfrentamos no passado, muito ensinaram ao povo catarinense sobre resiliência. Que estas lições ajudem a reconstruir também nossa esperança e força para enfrentar mais este desafio em 2020.

Presidência, conselheiros e funcionários do CAU/SC


Deixe seu comentário