Publicado no dia

Foram três horas e meia de trocas com o objetivo de preparar, ensinar e fazer alunos e profissionais entenderem como começar a sua carreira de forma correta. Daniel Marques de Lucena, idealizador do Programa Arquitetando Seu Negócio, em uma parceria SEBRAE/SC e CAU, trouxe dicas de como começar um negócio em arquitetura. “É preciso criar valor, entender onde colocar a energia e o foco. E principalmente compreender quais habilidades é preciso desenvolver ao longo do tempo para que o desenho (de estruturação como empresa) de um escritório fique pronto, aplicável e comece a dar resultados”, explicou.

Além dos conceitos sobre estruturar um negócio, os participantes também fizeram um exercício em que cada grupo desenvolveu sua empresa. O objetivo é que a partir de agora eles apliquem esses ensinamentos no seu dia a dia.

A estudante Rosane Teresinha de Sá Cordova, moradora de Lages, aprendeu dicas valiosas para pensar no seu futuro. “Estou achando a oficina bem interessante, ela traz bastante conhecimento e é uma aquisição para o meu futuro porque estou no começo de uma carreira, de uma transição para a arquitetura”, contou. Para a também estudante Isadhora Vau, de Florianópolis, aprender sobre empreender é algo importante e que ela não aprende na universidade. “Estamos aprendendo a como alavancar o nosso negócio no mundo da arquitetura. Como não me formei ainda, essa é uma nova visão, uma outra perspectiva e está sendo muito interessante”, disse.

Hoje é dia das oficinas na etapa de Lages do III Congresso de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina. Entre 14h e 18h30 acontecem duas: Oficina ATHIS com a Arquiteta e Urbanista Cláudia Pires e Oficina BIM com o Arquiteto e Urbanista Antony Bettin.

 


Deixe seu comentário