Publicado no dia

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina promoverá reunião com todos seus representantes em conselhos e outras entidades que contam com a participação de arquitetos e urbanistas em seus colegiados consultivos ou deliberativos.

O objetivo é uma maior aproximação do CAU/SC com esses profissionais e o intercâmbio de informações e experiências. O encontro acontece no formato on-line, na quarta-feira (17/11), das 17h30 às 19h45, e será realizado pela Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental (CPUA).

Ao todo, são noventa profissionais atuando voluntariamente nestes importantes espaços de debate e consolidação de políticas públicas que interferem diretamente na vida das pessoas e das cidades. Segundo a coordenadora da comissão, Janete Krueger, é uma grande responsabilidade exercer a função, “que exige respeito à ética profissional e compreensão de legislações e normas técnicas”.

Janete argumenta que o arquiteto e urbanista deve ter conhecimento do Estatuto da Cidade, Código Civil, Plano Diretor, entre outros alicerces para sustentações técnicas e legais. Como nem sempre é possível manter-se atualizado sobre os mais variados temas, a coordenadora da CPUA deixa uma dica: “as pautas são enviadas com antecedência; portanto, ao recebê-la, nosso representante poderá estudar previamente o assunto”.

Por meio desse grupo de arquitetos e urbanistas, o CAU/SC está presente em diversas entidades voltadas ao Planejamento Urbano, Mobilidade, Habitação, Acessibilidade, Patrimônio Cultural, entre outras das esferas municipal e estadual.


Deixe seu comentário