Publicado no dia

O episódio desta semana da série Empreender Arquitetura fala sobre ERP (Enterprise Resource Planning) em Escritórios de Arquitetura. O vídeo faz parte da minissérie “Palavra de Arquiteto”, que integra o projeto, e conta com a participação das arquitetas e urbanistas Beatriz Bergler e Maria Helena Loch Padilha.

ERP (Enterprise Resource Planning), no Brasil também conhecido como SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial) são sistemas, geralmente softwares aplicativos, utilizados pelas empresas para fazer registro e controle de todas as atividades da empresa de forma integrada. Assim, por exemplo, as informações registradas durante uma negociação são integradas (automaticamente) ao registro do serviço, caso o contrato seja efetivado. Todas as informações do andamento do serviço são integradas ao controle financeiro e ao registro das atividades da equipe de trabalho, e estas integradas às determinações estratégicas da empresa.

Assista aqui

A série Empreender Arquitetura é veiculada semanalmente no canal do CAU/SC na plataforma YouTube. A realização é do CAU/SC, através da Comissão de Exercício Profissional (CEP), e a produção é do professor Ênio Padilha. Acompanhe as novidades na página do projeto e também pelas nossas redes sociais. Você também pode solicitar o envio dos episódios pelo CAU Comunica, nosso canal no WhatsApp: 48 3225-8111


Deixe seu comentário