Fiscalização do CAU/SC já visitou quase 100 obras em 2023

Ação segue agora para Tijucas, Jaraguá do Sul, Guaramirim e cidades do entorno.

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe de Fiscalização do CAU/SC deve superar nesta semana a marca de 100 obras visitadas em 2023. A ação, envolvendo 11 cidades, agora terá continuidade em Tijucas, Jaraguá do Sul, Guaramirim e cidades do entorno. Nesta quinta-feira, dia 13, a equipe do CAU/SC estará na microrregião de Tijucas, para conferir se as obras em andamento dispõem de um profissional responsável técnico, com as documentações em ordem, atuando dentro da legalidade dos serviços em execução.

Das obras visitadas até o momento, três surgiram de denúncias cadastradas no SICCAU, e as demais correspondem ao planejamento do setor de Fiscalização que já segue a Resolução nº 198/2020. Conforme a nova resolução do CAU/BR, a ausência de placa de obra pode gerar infração ao exercício profissional. A medida denota à sociedade a regularidade da obra e contempla os direitos e deveres do Arquiteto e Urbanista sobre as informações descritas na placa.

No nosso canal no Youtube você encontra um vídeo didático sobre emissão de RRT. O Registro deve ser emitido antes da atividade técnica de execução de obra, e se por acaso você perdeu o prazo, a regularização deve ser feita por meio do RRT Extemporâneo.

Para denúncias ao setor de Fiscalização do CAU/SC, clique aqui.

Qualquer dúvida, acione nossos canais de atendimento, neste link aqui.

 

  • Publicado em 10.04.2023.

 

 

 


Deixe seu comentário