Publicado no dia

Segundo dados do Anuário de Arquitetura e Urbanismo publicado no final de 2018 pelo CAU BR, o Brasil possui mais de 154 mil arquitetos e urbanistas. Em Santa Catarina são mais de 9.500 profissionais ativos. Desses, mais de metade atua em escritórios individuais, sem uma equipe de apoio.

“Tem muita gente que defende esse modelo de negócio de um profissional trabalhando isolado, fazendo sozinho todo o trabalho do escritório. Mas é preciso que uma coisa fique clara: Arquitetura é uma atividade profissional que demanda muito trabalho em equipe”, afirma o professor Ênio Padilha.

A construção e gestão de equipes de trabalho nos Escritórios de Arquitetura é o tema do vigésimo episódio da série Empreender Arquitetura, já publicado no nosso canal no Youtube. “Não construir e manter uma boa equipe de trabalho é um grande erro. Um desses erros que atrasam o desenvolvimento e o sucesso na carreira”, alerta Padilha.

Acesse aqui

A série Empreender Arquitetura é veiculada semanalmente no canal do CAU/SC na plataforma YouTube. A realização é do CAU/SC, através da Comissão de Exercício Profissional (CEP), e a produção é do professor Ênio Padilha. Acompanhe as novidades na página do projeto e também pelas nossas redes sociais. Você também pode solicitar o envio dos episódios pelo CAU Comunica, nosso canal no WhatsApp: 48 3225-8111.


Deixe seu comentário