Publicado no dia

O CAU/SC recebe diversos questionamentos em seus canais de atendimento sobre existência de registros de arquitetos e urbanistas ou de empresas que atuam na área da Arquitetura e Urbanismo.

A consulta por profissionais ou empresas pode ser feita por qualquer cidadão pelo site Ache Um Arquiteto, podendo pesquisar por nome, CPF ou CNPJ, número de registro, estado (UF) ou município. É uma ferramenta bastante simples e disponibiliza a informação do nome, o número e a data de início do registro no Conselho; seu status, ativo ou interrompido, por exemplo; e cidade e estado de residência. Alguns profissionais já estão disponibilizando seus contatos, assim a sociedade consegue se comunicar e estabelecer conexões com os profissionais.

Tela inicial do Ache um Arquiteto e Urbanist

Outra ferramenta disponibilizada pelo CAU para dar transparência ao número de profissionais, empresas, Registros de Responsabilidade Técnica –RRTs, Instituições de Ensino Superior – IES, Dados da Fiscalização do CAU e mesmo sobre Planos Diretores com dados do IBGE é o IGEO, no site Novo Igeo.

Tela dos Dashboards Públicos do IGEO.

 

Ao entrar no Dashboard CAU/BR – Arquitetos e Urbanistas – Geral, por exemplo, tem-se acesso aos dados de municípios com AU Atuantes; gênero; índice de AU por População; dados de Ativos, Registros, Suspensos e Interrompidos por dia ou por mês com a data da última atualização, que é praticamente em tempo real.

Essas ferramentas são um esforço do CAU de contribuir pela transparência dos prestadores de serviços de Arquitetura e Urbanismo no Brasil.

Tela do Dashboard CAU/BR – Arquitetos e Urbanistas – Geral.

Deixe seu comentário