Publicado no dia

Todos os episódios da série de podcasts Mulheres na Arquitetura já estão disponíveis. Em função da mudança na rotina provocada pela quarentena imposta diante do coronavírus, a Câmara Temática Mulheres na Arquitetura decidiu antecipar a liberação dos episódios, programados para publicação até o final do mês.

Na série, Juliana Dreher e Suzana de Souza Martins, integrantes da Câmara Temática Mulheres na Arquitetura do CAU/SC conversaram com as arquitetas Vania Búrigo, integrante do Conselho Estadual do Instituto de Arquitetos do Brasil; Daniela Accorinte Lopes, presidente do Sindicato dos Arquitetos de Santa Catarina, e Cora Destefani de Sousa, estudante de arquitetura e urbanismo e participante do Coletivo Urbanas, da UFSC. Em quatro episódios as arquitetas falam sobre o futuro da arquitetura e urbanismo, o espaço das mulheres nas cidades e nas entidades de Arquitetura e Urbanismo e sororidade.

O projeto tem o apoio do IAB-SC, SASC e a FENEA. Coordenadora da CT Mulheres na Arquitetura, Juliana destacou a importância da integração de diferentes gerações nos debates. “Quando gravamos os episódios não tínhamos noção do que estava por vir. Espero que essa rede de entidades continue viva e atuante para os enfrentamentos sociais, econômicos, de gênero e outros que virão decorrente da pandemia do Corona Vírus”, afirma a arquiteta.

Por conta das precauções diante da pandemia, novas edições do Cine Debate programadas para o mês de março foram cancelados, da mesma forma que toda a agenda de reuniões do CAU/SC.

Ouça todos os episódios neste link

.:.Confira também o Manifesto da Câmara Temática Mulheres na Arquitetura do CAU/SC .:.


Deixe seu comentário