Mais Economia: Desconto de 10% na Anuidade do CAU é prorrogado até fevereiro

Com decisão do CAU/BR, profissionais e empresas terão um mês a mais para se planejar e economizar nas suas contas

Publicado no dia

Com o recrudescimento da pandemia de covid-19 no país, o CAU/BR promove mais um benefício para ajudar os arquitetos e urbanistas na crise. Desconto de 10% para o pagamento da Anuidade 2021 passa a valer até 28 de fevereiro para quem optar pelo pagamento à vista. Da mesma forma, o desconto de 5% para pagamento à vista será concedido até o dia 31 de março. Antes, o prazo para o abatimento de 10% terminava em 31 de janeiro, e o de 5%, em 28 de fevereiro. Ou seja, profissionais e empresas terão um mês a mais para se planejar e economizar nas suas contas.

Decisão foi tomada a partir de um pedido feito pelo CAU/AM. O Amazonas vive uma situação de calamidade pública com o aumento de casos de covid-19. A Comissão de Planejamento e Finanças do CAU/BR analisou os impactos financeiros e recomendou a prorrogação de prazos. A deliberação foi publicada pela presidente do CAU/BR, Nadia Somekh, e deve ser colocada em pauta na próxima Reunião Plenária. Essa prorrogação de prazos vai permitir que os arquitetos e urbanistas possam se programar e reduzir seus gastos no começo de ano. “Neste momento de crise sanitária e econômica, estamos movendo todos os nossos esforços para apoiar os arquitetos e urbanistas”, afirmou a presidente.

Essa preocupação com as finanças dos profissionais e empresas surgiu já no primeiro dia de trabalho dos novos conselheiros federais. Na primeira Reunião Plenária da nova gestão, o CAU/BR suspendeu o reajuste da Anuidade 2021. O valor integral é o mesmo do ano passado: R$ 571,41. Para além dos descontos de 10% e 5% para pagamento à vista, existem outros diversos abatimentos no valor da Anuidade 2021:

a) 50% para profissionais com menos de 2 anos de formados
b) 30% para arquitetos e urbanistas que tenham entre 2 e 3 anos de formados (para pagamento à vista)
c) 20% para arquitetos e urbanistas que tenham entre 3 e 4 anos de formados (para pagamento à vista)
d) 10% para arquitetos e urbanistas que tenham entre 4 e 5 anos de formados (para pagamento à vista)
e) 50% para profissionais com mais de 30 anos de formados
f) Até 90% de desconto na anuidade do CAU para pessoas jurídicas.

Confira tira-dúvidas da Anuidade 2021

Quem já optou pelo parcelamento em até seis vezes sem juros e quiser mudar para o pagamento à vista deve acessar o ambiente do arquiteto e urbanista no SICCAU e fazer o cancelamento da negociação anterior. Dessa forma, o arquiteto e urbanista poderá fazer nova opção pelo pagamento à vista com valor reduzido, em fevereiro ou março.


Deixe seu comentário