Publicado no dia

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina manifestou apoio à luta em defesa do patrimônio histórico cultural catarinense. A declaração, feita pelas redes sociais do órgão, acompanhou manifestação expressa pelo CAU/SC. Em julho, O CAU/SC se posicionou formalmente em defesa da profissionalização dos cargos que tratam da preservação do patrimônio cultural no âmbito dos municípios.

“Apoiamos a iniciativa do CAU/SC para qualificar a gestão do patrimônio cultural nos municípios catarinenses. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo orientou os gestores municipais para que sejam designados, para os cargos de chefia dos setores que tratam da preservação do patrimônio cultural, profissionais comprovadamente qualificados e habilitados para responder com autoridade a essa demanda”, diz texto publicado no perfil do MP no Instagram.

No ano passado, o CAU/SC assinou termo de cooperação com o MPC para promover, de forma conjunta, boas práticas em gestão pública. Entre as atribuições do órgão, está a incumbência de zelar por todo e qualquer ambiente, seja cultural, natural ou artificial.

 


Deixe seu comentário