Publicado no dia

O CAU/SC manifesta pesar pelo falecimento do Arquiteto e Urbanista Luiz Antônio Luz Constante. Ex-conselheiro do Conselho Estadual das Cidades representando Santa Catarina, Constante atuou na Prefeitura de Joinville.

A presidente Daniela Sarmento afirmou que Luiz Antônio deixa “o legado de um arquiteto comprometido com as causas da cidade”. “Sua trajetória nos inspira a seguir esse caminho, em defesa da cidade e das pessoas pelo seu direito a arquitetura e urbanismo e a cidades mais humanas”, declarou.

“Tive a oportunidade de trabalhar na Divisão de Habitação de Joinville junto com o Luiz Constante em 1986, quando ele chegou em SC. Grande profissional com uma visão humanista. Deixou um legado que seus filhos sabem honrar”, afirmou o arquiteto e ex-presidente do CAU/SC, Luiz Alberto de Souza.

Para a conselheira Valesca Menezes Marques, Constante foi “grande companheiro de luta”. Amiga pessoal do arquiteto, a conselheira lembra que Luiz Antônio Luz Constante era viúvo da Arquiteta e Urbanista Lenimar Tavares Constante. Luz Constante deixa a atual esposa, Anny Constante, netos e filhos – entre eles, o também Arquiteto e Urbanista Vladimir Constante.

O velório acontece até as 20h desta quarta, 13 de novembro, na Capela A do Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis.

 


Deixe seu comentário