Obra sobre os grandes nomes da Arquitetura Moderna está disponível como e-book

Livro "Grandes Nomes da Arquitetura Catarinense — Arquitetura Moderna" foi lançado em dezembro de 2022.

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com edição esgotada, dois meses após seu lançamento, o livro “Grandes Nomes da Arquitetura Catarinense — Arquitetura Moderna” pode ser lido na íntegra, em meio digital. Com 200 páginas, a obra contou com o patrocínio do CAU/SC (via edital) para chegar aos leitores com uma edição colorida, ricamente ilustrada. O resgate de uma fase histórica da arquitetura catarinense – que rendeu ícones do panorama urbano como o edifício Ceisa Center, a Biblioteca Pública de Santa Catarina, os prédios da Telesc, Celesc e Tribunal de Justiça – foi organizado pela AsBEA/SC e pela Santa Editora.

 

Lançado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o livro é o segundo volume da série. O primeiro, envolvendo “Planejamento Urbano”, é de 2014. Juntas, as publicações potencializam o reconhecimento dos arquitetos e urbanistas, dos engenheiros-arquitetos, e o impacto destes profissionais no desenvolvimento das cidades. A produção, idealização e edição são de Letícia Wilson, com textos de Cristiano Santos, Joyce Diehl, Simone Bobsin e Tatiana Gappmayer, e a leitura no formato e-book pode ser feita neste link aqui.

 

 

 

 

 

 

“Grandes Nomes da Arquitetura Catarinense — Arquitetura Moderna” presta devida homenagem a Moysés Liz, Ademar Cassol, Carmem Seara Cassol, Odilon Monteiro, Fernando Carneiro, Pedro Paulo de Melo Saraiva, Hans Broos, Egon Belz, Gottfried Böhm, Rubens Meister, Roberto Félix Veronese e João Argon Preto de Oliveira Filho. Profissionais do meio acadêmico e do mercado contribuíram voluntariamente com o comitê editorial, e a seção Expressões traz outras obras de referência em diferentes cidades de Santa Catarina.

 

 

 

 

 

 

  • Publicado em 08.02.2023.

Deixe seu comentário