Publicado no dia

Uma sala cheia de profissionais e estudantes com seus computadores, foi com esse cenário que o arquiteto e urbanista Antony Bettin se deparou. A oficina BIM foi uma das oficinas do primeiro dia do III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, etapa de Lages.

O objetivo das três horas de oficina foi trazer entendimento de como funciona o trabalho e a dinâmica do BIM no dia a dia do arquiteto e urbanista. Ela iniciou com ensinamentos básicos sobre o que é o BIM, como usar as ferramentas e conhecimentos sobre o software. “A gente trouxe um projeto pequeno, básico, mas com ferramentas que vão mostrar a dinâmica e o potencial que ele tem na hora de produzir. A gente pode trabalhar ele com 3D, 2D, podemos criar elevações e criar toda a parte de documentação. Todo esse procedimento apenas com um movimento”, explicou Antony.

Quem participou da oficina estava em busca da atualização necessária nesse momento de transição entre o processo de projeto em 2D para 3D, associado as ferramentas computacionais mais conhecidas no mercado, a exemplo do AutoCad (processo 2D) Archicad (processo 3D – BIM). “O conteúdo é de suma importância e vem para agregar. A oficina foi bem didática e os professores tem passado o conteúdo com muita clareza pra gente”, disse Gracielli Carvalho, Arquiteta e Urbanista.


Deixe seu comentário