Palestra de abertura das oficinas Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social mobiliza mais de 150 pessoas em Florianópolis

O evento promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil de Santa Catarina em parceria com a Ong. Peabiru tem o apoio do SASC e do CAU/SC

Publicado no dia

A sexta-feira (17) foi marcada pela abertura das oficinas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social ministradas pela Ong. Peabiru, em Florianópolis. O evento promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil de Santa Catarina tem o apoio do SASC (Sindicato dos Arquitetos de Santa Catarina), bem como do CAU/SC. Os encontros e palestras que tiveram início na noite desta sexta, acontecem até domingo, em Florianópolis. O objetivo da atividade é capacitar arquitetos e urbanistas no que diz respeito a Lei 11.888/08 que garante assistência técnica pública e gratuita para famílias de baixa renda. Cerca de 150 pessoas participaram do evento.

O arquiteto e urbanista e conselheiro do CAU/SC Christian Krambeck representou o conselho no encontro e destacou a importância das oficinas, a afim de colocar em prática o que é previsto na lei 11.888/ 2008. “Mais do que um encontro para discutir o tema, esse evento é uma ação de retomada na busca pela execução do que já é previsto em lei. É importante a gente ressaltar que só através de toda essa mobilização é que se vai conseguir tirar essa lei do papel e colocar Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social em prática, através da mobilização da sociedade civil como um todo” ressaltou Krambeck.

A atividade de abertura das oficinas contou ainda com uma mesa de debates ministradas pela equipe da Ong. Peabiru. Na primeira discussão da noite, eles apresentaram o significado da Arquitetura Social e mostraram um panorama sobre a representatividade deste formato no Brasil. Em seguida, a segunda mesa de debates reuniu importantes nomes da arquitetura social de Santa Catarina e falou sobre o contexto regional e as experiências locais.


Deixe seu comentário