Publicado no dia

Uma palestra com a arquiteta e urbanista Sandra Marinho, gerente de projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – CODHAB, abre a programação da Oficina de Capacitação em Athis – edição Chapecó, promovida pelo CAU/SC, nesta terça, 20 de agosto. A CODHAB implantou, nos últimos quatro anos, um programa de Assistência Técnica inovador e que se manteve através das gestões. A experiência é uma das principais referências em ATHIS do país. A participação é aberta ao público. Inscreva-se aqui.

As oficinas de capacitação são parte do Plano Estratégico de Implementação em ATHIS do CAU/SC capacitarão arquitetos, urbanistas, profissionais de órgãos públicos e agentes comunitários a desenvolver projetos de assistência técnica em habitação social no estado e integram calendário oficial de eventos preparatório para o Congresso UIA 2020 Rio. A primeira edição acontece no câmpus da Unochapecó, em Chapecó, entre os dias 20 e 23 de agosto. Confira a programação e inscreva-se aqui. A segunda será realizada em Florianópolis, dos dias 17 a 20 de setembro, na sede da Granfpolis. As inscrições também já estão abertas neste link

“A assistência técnica é um direito de todos, mas é comum que as prefeituras afirmem desconhecer essa lei. É preciso que exista a união das comunidades com entidades representativas como o CAU para pressionar o poder público”, afirma a arquiteta Cláudia Pires, especialista em habitação social e diretora do Instituto Educacional para a Conscientização e Realização de Políticas Públicas – ICPP, de Minas Gerais, que vai ministrar o curso.

Com esta ação, o CAU/SC também a cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: ODS 3 – Saúde e Bem Estar, ODS 6 – Água Potável e Saneamento, ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura, ODS 10 – Redução das Desigualdades e ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, do qual é apoiador oficial. 

 


Deixe seu comentário