Publicado no dia

Conhecimento é uma das palavras de ordem para o se destacar no mercado de Arquitetura e Urbanismo. Mas a receita de sucesso, que pode transformar o cenário da profissão do arquiteto e urbanista, têm alguns segredos. Para tentar desvendá-los, o CAU/SC promoveu de 15 a 17 de agosto um circuito de palestras do Arquitetando o Seu Negócio pelas cidades de Concórdia, Videira e Curitibanos.

Os encontros buscaram estimular arquitetos e urbanistas e estudantes a explorar a inovação nos seus negócios e ambientes de trabalho, além de destaca os recursos que cada profissional tem para precificar seus projetos. Ministrada pelo arquiteto e urbanista, conselheiro do CAU/SC, Éverson Martins conduziram os bate-papos, por aproximadamente uma hora, profissionais e estudantes de uma forma geral conheceram um pouco mais sobre o histórico e os parâmetros por trás do aplicativo da Tabela de Honorários.

De forma simples e objetiva, também foram explicados detalhes da ferramenta eficaz para 150 estudantes e profissionais presentes em Videira, e para os cerca de 90 presentes em Curitibanos. O sistema pode ser utilizado por arquitetos e urbanistas para calcular os custos de projetos arquitetônicos, paisagísticos e execução de obras.

Em Concórdia, a palestra “Arquitetas da Inovação” de Gustavo Canova ampliou conhecimento e possibilidades para os quase 60 profissionais presentes. A plateia foi composta majoritariamente por profissionais.

“É importante o profissional perceber a tecnologia como aliada e utilizar de recursos como o design thinking, por exemplo, para auxiliá-lo na composição de projetos. A palestra tem como objetivo orientar sobre essas ferramentas capazes de provocar mudanças de comportamento, novos olhares e perspectivas que despertem a criatividade dos arquitetos”, afirma Canova.


Deixe seu comentário