Publicado no dia

Qual é a sua opinião sobre o perfil do arquiteto e urbanista formado pelas escolas de Santa Catarina? Como é a qualidade dos conteúdos curriculares e as condições do estágio em arquitetura e urbanismo? A Comissão de Ensino e Formação (CEF-CAU/SC) quer saber a sua opinião sobre a formação profissional. Para estimular a participação da sociedade no processo de Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, a Comissão lançou uma consulta pública online.

A pesquisa é resultado da deliberação nº 47/2019, aprovada pela comissão. A partir dela, a CEF-CAU/SC pretende estimular o amplo debate sobre a elaboração da proposta da revisão das Diretrizes Curriculares. As sugestões serão compiladas e estruturadas pela Comissão de Ensino e Formação-CEF do CAU/SC e então enviadas à Comissão de Ensino e Formação-CEF do CAU/BR.

A coordenadora da CEF, professora Gabriela Morais Pereira, afirma que a consulta é dirigida tanto aos docentes quanto a estudantes e profissionais. “Por vezes o que se produz na academia apresenta uma distância das demandas do mercado. Por isso, é muito importante a participação dos profissionais de ofício”, afirma. A perspectiva dos estudantes de arquitetura e urbanismo também é valorizada. “Os alunos também podem oferecer uma melhor relação entre a matriz curricular e os novos tempos”, acredita a professora.
O prazo final para enviar contribuições é o dia 20 de agosto.

 


Deixe seu comentário