Publicado no dia

Ao todo, serão distribuídos 34 mil reais aos vencedores. O regulamento já está disponível no site do CAU/SC.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), por meio da Comissão de Ensino e Formação (CEF), acaba de lançar a “Premiação Acadêmica 2021 de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – 8º Prêmio Estudante e 2º Prêmio Professor”. O regulamento já está disponível no site do CAU/SC (link no final). Inscrições devem ser feitas entre 1º de outubro e 30 de novembro de 2021.

Segundo o coordenador da CEF, Gogliardo Maragno, mais do que destacar os melhores e premiá-los, a iniciativa busca revelar questões relativas ao ensino. “É uma maneira das instituições participantes mostrarem à sociedade o perfil da Arquitetura e Urbanismo que estão oferecendo ao mercado, ou seja, à própria sociedade”.

Ao todo, serão distribuídos 34 mil reais aos vencedores. Além de premiar seis acadêmicos, sendo cinco em Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e um em projeto especial com o tema “O lugar da arquitetura frente a catástrofes/pandemia – arquitetura emergencial e/ou reconstrução das aglomerações humanas atingidas”, o júri indicará a melhor prática pedagógica inovadora entre os docentes de universidades, centros de ensino superior ou faculdades em Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. Também poderão ser destacadas três menções honrosas, mas sem premiação em dinheiro.

Em edições anteriores, o regulamento abrangia dois semestres. Em 2020, por conta da pandemia de covid-19, a edição foi adiada para 2021. Portanto, neste ano, serão aceitos TCCs apresentados no segundo semestre de 2019 e no primeiro e segundo semestres de 2020.
O concurso conta com o apoio da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (Abea), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea) e do Instituto de Arquitetos do Brasil-SC (IAB/SC).

O júri é formado por cinco profissionais com experiência prática e trajetória acadêmica: Ana Maria Goes Monteiro (Abea), Ângelo Arruda (IAB/SC), André Lima (Asbea), Flávio Carsalade (UFMG) e Jaqueline Andrade (ex-coordenadora da CEF- CAU/SC).

Regulamento – Veja todos os detalhes da Premiação Acadêmica 2021 neste link

#premiacaoacademica # arquiteturaeurbanismo
#instituicoesdeensino #abea #asbea # iabsc


Deixe seu comentário