Publicado no dia

Começa hoje (21/09) a Semana Inclusiva Santa Catarina 2021. Até o dia 23 de setembro, serão abordados temas como: Diversidade e Inclusão; Cuidado e Bem-Estar; Esporte e Lazer; Trabalho e Emprego; Novas Tecnologias; Novas Linguagens e Acessibilidade.

Às 14h30, durante a abertura do evento, acontecerá o lançamento do “Dia D – Feirão de Emprego para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS”.  Na programação dessa tarde também haverá o plantão tira-dúvidas com profissionais das entidades participantes. A atividade estende-se até às 17h30.

O evento será totalmente on-line e a transmissão acontecerá por plataforma virtual.

A programação completa e o formulário para inscrição estão disponíveis no site da Semana Inclusiva Santa Catarina.

Programação de 21/09/21

14H30 – Abertura com Laine Valgas
14H35 – Fala sobre os Sonetos Cruz e Sousa com Robson Benta (Arte para Todos)
14h30 até 17h30 – Plantão para tirar dúvidas com OAB, MP SC, ACAMT, AFT
14H40 – Sonetos Cruz e Sousa: Mudez Perversa, Fogos Fátuos, e Pacto das Almas (Arte para Todos)
14H45 – Fala Institucional por Dr. Piero Rosa Menegazzi (Ministério Público do Trabalho), Dra. Luciana Carvalho (Superintendência Regional do Trabalho) e Claudia Valenzuela (UNOPS)
14H55 – Falas institucionais em promoção a inclusão da pessoa com deficiência por Rômulo Machado e Silva Subsecretário de Inspeção do Trabalho (Ministério do Trabalho e Previdência), Dr. José de Lima Ramos Pereira e Dra. Maria Aparecida Gugel (Procuradoria Geral do Trabalho) e Silvia Rucks (Coordenadora Residente das Nações Unidas no Brasil)
15H05 – Falas de serviço por Letícia Lopes Soares (INSS), Sheila Kurtz (FIESC), Magnus Klostermann (SINE) e Guilherme Braga (IncluiPCD)
15H15 – Case de Sucesso por Vedere
15H30 – Lançamento do Dia-D por Dra. Luciana Carvalho (Superintendência Regional do Trabalho)
15H35 – Conversa sobre inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho com Marinalva Cruz (Turma do Jiló) e Thaís Tavares Pompêo (Ímpar Inclusão)
16H05 – Lançamento do Empregômetro por Dra. Luciana Carvalho (Superintendência Regional do Trabalho)
16H10 – Perguntas e respostas
16H30 – Encerramento

Descrição da imagem: Card com fundo azul. No canto direito esquerdo há o logo da Semana Inclusiva. Plantão tira-dúvidas. Gratuito e Online. Horário: 14h30 às 17h30. Onde: Online – Plataforma Zoom. O link de acesso será divulgado no dia 21/09 no site da Semana Inclusiva e pelo WhatsApp (48) 99133-2511. Acessível em Libras. Instituições participantes: Comissões de Direito das Pessoas com Deficiência e Direito Previdenciário (Regime Geral) da OAB de SC. Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Terceiro Setor do Ministério Público de SC. Auditoria Fiscal do Trabalho. Associação Catarinense de Medicina do Trabalho e Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Fim da descrição.

 


Deixe seu comentário