Publicado no dia
A 116ª reunião plenária aconteceu em 14 de junho

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) realizou sua 116ª plenária ordinária na última sexta-feira (14/06). Coordenada pela presidente da autarquia, Patrícia Herden, a reunião aconteceu no formato on-line e contou com a participação de conselheiros titulares e suplentes, além de representantes das comissões temáticas.

Entre as principais deliberações da plenária está a aprovação da instauração da Câmara Temática de BIM no CAU/SC. Autora da proposta, a presidente informou que a ideia é apoiar boas práticas de governos municipais.

Os conselheiros também discutiram temas como o respeito e a valorização do arquiteto nas esferas pública e privada e também a PEC 108/19, que trata da natureza jurídica dos conselhos profissionais. A matéria está em trâmite na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara dos Deputados.

As deliberações e encaminhamentos poderão ser conferidos detalhadamente na ata da plenária, que em breve estará disponível no site do CAU/SC.

A transmissão aconteceu em tempo real e a gravação está disponível na página da autarquia no YouTube.


Deixe seu comentário