
87ª Plenária aconteceu excepcionalmente na sede do Conselho Regional de Administração (CRA) | Foto: Ana Araujo - CAU/SC
Os/as conselheiros/as do CAU/SC realizaram nesta quinta-feira, 17 de janeiro, a primeira plenária do ano. Conforme previsto na pauta da 87ª plenária ordinária, o corpo de conselheiros elegeu os novos membros e as coordenações das comissões do CAU/SC.
Também foram nomeados os integrantes do Conselho Diretor (CD)para o exercício de 2019. Além da presidente Daniela Pareja Sarmento e do vice-presidente Everson Martins, passam a integrar o CD as conselheiras Gabriela Morais Pereira e Rosana Silveira e os conselheiros Rodrigo Kirck Rebêlo e Fabio Vieira Da Silva.
As reuniões plenárias são instâncias máximas de decisão das ações e políticas desenvolvidas pelo Conselho, conforme definição do Regimento Interno do CAU/SC. Nelas, os/as conselheiros/as eleitos pela categoria profissional propõem, opinam e deliberam sobre as atividades e metas da autarquia federal. Junto com o plenário e a presidência, o conselho diretor e as comissões fazem parte das instâncias deliberativas do CAU/SC. As atribuições dos quatro entes deliberativos (Plenário, Presidência , Conselho Diretor e Comissões) também são definidas pelo Regimento Interno do CAU/SC.
Veja quem passa a compor as comissões:
Comissão de Organização, Administração e Finanças – COAF
Rodrigo Kirck Rebêlo – coordenador
Silvya Helena Caprario – coordenadora-adjunta
Mateus Szomorovszky
Comissão Ordinária de Ensino e Formação – CEF
Gabriela Morais Pereira – coordenadora
Jaqueline Andrade – coordenadora-adjunta
Rodrigo Althoff Medeiros
Comissão Ordinária de Ética e Disciplina – CED
Rosana Silveira- coordenadora
Claudia Elisa Poletto – coordenadora-adjunta
Everson Martins
Comissão Ordinária de Exercício Profissional – CEP
Fabio Vieira Da Silva – coordenador
Everson Martins – coordenador-adjunto
Carolina Pereira Hagemann
Leonardo Porto Bragaglia
Luiz Fernando Motta Zanoni
Comissão Especial de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social – CATHIS
Claudia Elisa Poletto – coordenadora
Rosana Silveira – coordenadora-adjunta
Carolina Pereira Hagemann
Comissão Especial de Políticas Urbanas e Ambiental – CPUA
Jaqueline Andrade – coordenadora
Gabriela Morais Pereira – coordenadora-adjunta
Silvya Helena Caprario