Publicado no dia

Portal da Transparência pode ser acessado a partir do menu na página principal ou no endereço https://transparencia.causc.gov.br/

O Portal da Transparência do CAU/SC é destaque entre mais de 300 conselhos profissionais do Brasil. O serviço que possibilita a toda a sociedade participar e acompanhar a aplicação dos recursos públicos foi reconhecido pelo Prêmio “Melhores Práticas Aplicáveis aos Conselhos Profissionais”. O anúncio foi feito durante a 4ª edição da Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, entre os dias 10 e 13 de novembro. O CAU/SP também se destacou na mesma categoria.

Criado para viabilizar a divulgação permanente dos dados e informações da autarquia federal, o Portal da Transparência é uma plataforma obrigatória para o setor público. Por meio dela, a população tem acesso a dados como orçamento, receitas e despesas públicas, recursos transferidos e remuneração de servidores públicos.

“O portal da transparência é o principal canal de prestação de contas do setor público. Receber esse reconhecimento sinaliza que a equipe CAU/SC está cumprindo seu compromisso com a transparência dos dados com excelência”, afirmou a presidente Daniela Sarmento.

A Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais é o maior encontro das categorias do país e reúne todo ano representantes dos conselhos para debater os principais temas relacionados com a gestão pública das entidades que fiscalizam e regulamentam o exercício profissional. A 4ª Edição, em 2020, aconteceu em formato integralmente on-line e focou sua programação nos temas inovação e controle.

O prêmio destacou onze categorias. Confira a lista completa das instituições premiadas.

“Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis” é a sexta meta do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 proposto pela Organização das Nações Unidas, que procura promover Paz, Justiça e Instituições eficazes. O CAU/SC é signatário do Movimento ODS Santa Catarina. Saiba mais!


Deixe seu comentário