Portas Abertas sobre Arquitetura Hospitalar reúne quase 300 profissionais

Em formato híbrido, evento teve 3 horas e meia de duração.

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do CAU Amazonas, Jean Faria, e os sócios da IDEIN Arquitetura, Patricia Paiva D’Alessandro e Emerson da Silva, foram os convidados do CAU Portas Abertas do mês de maio. Acompanhado por quase 300 profissionais, sendo 204 pelo Youtube, o evento debateu a Arquitetura Hospitalar, considerando as lições extraídas da pandemia de Coronavírus. Para Jean, que já desenvolveu projetos para dezenas de Centros de Material e Esterilização, cada situação demanda uma estratégia específica, e quanto mais conhecimento e referências, melhor será o modelo escolhido.

Ex-presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH) e organizador do livro “Arquitetura para emergências: experiências, vivências e reflexões”, Emerson apresentou como “inevitável” a integração da tecnologia na área da saúde, destacando a necessidade de se criar ambientes que transcendem a busca pela cura, e que contemplem o cuidado e a inclusão.

Sócia de Emerson na IDEIN Arquitetura, Patrícia D´Alessandro complementou o painel – com duração de três horas meia – trazendo entre os exemplos o impacto das texturas, da biofilia e da iluminação no bem-estar de frequentadores e colaboradores de Ambientes de Saúde. Para a arquiteta e urbanista, com especialização em Neurociência aplicada à Arquitetura, além do domínio da técnica é indispensável o processo de “escuta ativa”, para compreender a realidade de quem frequenta estes espaços.

O CAU Portas Abertas é um evento mensal do CAU/SC, realizado na véspera da reunião Plenária, com participação gratuita. Aberto pela presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden, o evento contou com um debate mediado pela conselheira Eliane Castro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abertura com a presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra com Jean Faria, presidente do CAU/AM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra com Emerson da Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra com Patrícia D´Alessandro

 

 

 

 

 

 

 

 

Os palestrantes com a presidente do CAU/SC e a conselheira Eliane Castro

 

 

 

 

 

 

 

 

Convidados foram recepcionados com um café de boas-vindas na futura sede do CAU/SC

 

Para assistir no Youtube a íntegra do evento, clique aqui.

 

 

  • Publicado em 12.05.2023.

 

 

 

 

 


Deixe seu comentário