Presidente do CAU/BR e do CAU/SC estão entre as convidadas do evento “Março é Mulher”

Realizado pela BPW Florianópolis, Talk Show reúne no dia 9 de março, em Florianópolis, presidentes de entidades e mulheres de destaque nas suas profissões e empresas

Publicado no dia

A BPW Florianópolis (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) junto com a Associação Brasileira de Mulheres na Carreira Jurídica promovem no próximo dia 9 de março, das 19h às 21h, um Talk Show dentro da campanha nacional “Março é Mulher”.  O tema deste ano é “Comunicação Assertiva para o fortalecimento feminino”.

A inovação e a liderança feminina serão as pautas da primeira parte do evento, com a fala da fundadora e CEO da Vangarden, Izabel Mattos, que é vice-Diretora da Peopletech- ACATE e consultora de Cultura Organizacional e Engajamento de Equipes.

Entre as convidadas para o Talk Show, estão a presidente do CAU Brasil, arquiteta e professora Nadia Somekh, a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), arquiteta e empresária Patrícia Herden, e a vice-presidente Institucional do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) e secretária adjunta da Fazenda de Santa Catarina, Michele Roncalio.

Para debater a importância da comunicação nos espaços de decisão, o evento terá a participação da consultora Cris Farias, coach e presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seção Florianópolis (ABRH-Fpolis).

 

SERVIÇO

TALK SHOW – Comunicação assertiva: desafios nas empresas e nas posições de liderança

Local: SOHO Centro de Inovação

Horário: 19h às 21h

Inscrições pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/talk-show—comunicacao-assertiva-desafios-nas-empresas-e-nas-posicoes-de-lideranca__1504950

VAGAS LIMITADAS

 

SAIBA MAIS SOBRE A BPW – A BPW (Business and Professional Women) é uma organização internacional fundada na Suíça em 1930 e hoje está presente em mais de 100 países com mais de 40.000 associadas, realizando inúmeros projetos que fomentam o empreendedorismo, a capacitação de lideranças e implementam projetos de responsabilidade social para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo. A BPW tem status consultivo na ONU desde 1947 e tem representantes atuantes em diversas agências da ONU em Nova York, Viena e Genebra. Participa ativamente de eventos internacionais públicos e privados, que discutem, apoiam e fiscalizam o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres e cumprimento dos acordos internacionais.

Em Florianópolis, a BPW está presente desde 1994, fundada pela empresária Maria Helena Balthazar com um grupo de empresárias que faziam parte de outras entidades. Os objetivos da BPW são compor um espaço social, intelectualmente ativo integrado por empresárias, executivas e profissionais das diversas áreas de produção e do conhecimento, que se constituem em fonte de experiências que podem ser compartilhadas com mulheres BPW de todo o mundo. Além de desenvolver o potencial das mulheres profissionais e de negócios através da liderança, educação, network, mentoring, programas de empoderamento econômico, social, político e participação na ONU.

Perfil das palestrantes

Izabel Mattos – Empresária – FundadorFundadora e CEO da Vangarden, Vice-Diretora da Peopletech- ACATE; Consultora de Cultura Organizacional e Engajamento de Equipes. Izabel é Mediadora Especialista em Resolução de Conflitos pela Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem. Instrutora do Treinamento de Gestão Estratégica da Planempe – Programa de Gestão para Micros e Pequenas Empresas , desenvolvido pela Associação de Empresários da Grande Florianópolis (Aemflo) e instrutora do Curso de Liderança Sistêmica da Aemflo/CDL-SJ. Professora com licenciatura em Língua e Literatura Italiana graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Michele Roncalio – Mestre em Contabilidade, com ênfase em Controladoria, e Bacharel em Ciências Contábeis pela UFSC. Auditora Estadual de Finanças Públicas da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, desde 2004.

Atualmente Secretaria Adjunta da Fazenda do Estado de Santa Catarina, desde 2019, e Vice-Presidente do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN), biênio 2021-2022. Membro da Associação Brasileira de Contadores Públicos. Atuou como Diretora do Tesouro Estadual, Gerente de Estudos e Normatização Contábil, também na Secretaria de Estado da Fazenda Santa Catarina, entre outras funções na Secretaria de Estado da Administração e no Departamento Estadual de infraestrutura.

Foi conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina também entre 2010 a 2017, atuando como Vice-Presidente de Controle Interno, Administração e Finanças, Câmara Técnica, entre outras Comissões temáticas nos Conselhos Regional e Federal de Contabilidade. Coordenadora Executiva da Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina 2016 – 2017. Professora de graduação, pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento nas áreas de contabilidade, orçamento e Finanças públicas.

 

Nadia Somekh – Professora emérita da Universidade Presbiteriana Mackenzie; foi diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (2005-2009) e coordenadora da estruturação do programa de pós-graduação. Foi conselheira do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e da União Internacional de Arquitetos (UIA). Ganhou do governo francês a Palma Acadêmica (2018) e é professora convidada do Instituto de Urbanismo de Paris/França. Na cidade de São Paulo, presidiu a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), entre 2002 e 2004; foi diretora do Departamento de Patrimônio Histórico; e presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (2013-2016). É autora do livro “A Cidade Vertical e o Urbanismo Modernizador”, entre outros.

 

Patricia Sarquis Herden – Arquiteta e Urbanista formada pela UFSC, Patricia tem MBA em Plataforma BIM (Building Information Modeling) e é empresária do setor da Tecnologia da Informação. É consultora da indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) em adoção e gestão BIM, com foco no aprimoramento de processos. Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina desde janeiro de 2021.

 

Cris Farias – Analista Comportamental DISC e Eneagrama | Especialista em DHO | Mentora, Master Coach e Palestrante | Presidente da ABRH Florianópolis | Transformo com Liberdade Experimentando Autenticidade, tem pós graduação Lato Sensu com especialização em Psicologia.


Deixe seu comentário