Publicado no dia

No dia 18 de agosto, das 16h30 às 20h30, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) e seus convidados vão discutir os 20 anos do Estatuto da Cidade e os impactos ao planejamento urbano trazidos pela Lei nº 10.257/2001. No mesmo evento, em comemoração ao Dia do Patrimônio Histórico – 17 de agosto, as reflexões serão direcionadas às edificações com valor histórico no âmbito do Estatuto da Cidade.

No dia 19, a pauta são os cursos e os alunos de Arquitetura e Urbanismo. A programação começa às 9h30, com o lançamento do edital da “Premiação Acadêmica 2021 de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – 8º Prêmio Estudante e 2º Prêmio Professor”. A partir das 10h30, o CAU/SC promove o 4º Encontro de Coordenadores de Cursos de AU de Santa Catarina. Este ano o tema central será “Retorno à presencialidade: ações de recuperação na qualidade do ensino de arquitetura e urbanismo em SC”.

Encerrando a maratona de eventos do mês, no dia 20, o CAU/SC lança, em nível nacional, o “1º Curso de Capacitação On-line em ATHIS – Assessoria Técnica de Habitação de Interesse Social”. Pioneira no formato on-line, a qualificação estará disponível gratuitamente para arquitetos e urbanistas, técnicos de prefeituras e órgãos públicos, além de outros profissionais interessados no assunto. O evento será das 18h30 às 19h30.

A programação será on-line. Acompanhe aqui e em nossas redes sociais para saber mais detalhes.


Deixe seu comentário