Publicado no dia

Foto: Arquivo - Projeto Construindo Dignidade

Neste sábado (29) acontece o lançamento público do Projeto Construindo Dignidade, resultado de parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Laguna. O principal objetivo do projeto é melhorar as condições de habitações de interesse social do loteamento São Judas Tadeu, no bairro Barbacena. O evento acontece às 15h, na sede da creche Casa da Gente, e contará com a participação da conselheira Christiane Müller, integrante da Comissão de Assistência Técnica em Habitação Social (Cathis-CAU/SC).

Cerca de 100 famílias residem no loteamento, que possui pouco mais de 5 hectares e se localiza em uma área classificada como Zona de Especial Interesse Social (ZEIS), conforme a Lei Municipal nº 1658/2013 (Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Laguna). As condições de saneamento básico e de estrutura das moradias na comunidade são precárias.

A proposta prevê a construção e estruturação de banheiros para beneficiar diretamente oito famílias. Na administração do projeto, estão o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Laguna, Nivaldo Rodrigues, e o arquiteto e urbanista Flávio Luiz Alípio.

O Construindo Dignidade foi contemplado pelo Termo de Fomento CAU/SC n.° 02/2019, uma seleção pública de projetos com foco em ATHIS (Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social). No total, serão investidos R$ 40.000 nas obras previstas no projeto que tem prazo de conclusão em cinco meses.

 

O quê: Lançamento público do Projeto Construindo Dignidade

Quando: Sábado, 29/02, 15h

Onde: Sede da creche Casa da Gente – Centro de Educação Social e Cultural São Judas Tadeu (Rua Murilo Speck S/N, loteamento São Judas Tadeu, bairro Barbacena, Laguna/SC)

.:. Conheça os projetos patrocinados através de editais do CAU em 2019 .:. 


Deixe seu comentário