Publicado no dia

O arquiteto e urbanista Marcus Vinícius Pacheco recebeu o 1º lugar da Premiação Acadêmica 2019 do CAU/SC. Formado pela Católica de Santa Catarina, na unidade de Joinville, seu trabalho foi o “COMUNIDADE DES.ENVOLVIDA – Centro Multifuncional de Desenvolvimento“.

O local escolhido foi uma área da cidade de Joinville que possui déficit urbano e baixo IDH, considerando indicadores como escolaridade, renda e segurança.  Assim, Marcus idealizou o “Comunidade Des.envolvida” como um centro comunitário multifuncional, um edifício dividido a partir das macrotemáticas: Aprendizagem & Informação, Trabalho & Criatividade e Arte & Cultura, além de um espaço multiuso para reuniões, eventos e apresentações.

Saiba mais sobre o projeto no vídeo a seguir:

 

A Premiação Acadêmica 2019 do CAU/SC, antes conhecida como Prêmio Estudante de Arquitetura e Urbanismo, destacou dois projetos, duas menções honrosas e uma iniciativa docente. No total, foram quarenta e cinco trabalhos de conclusão dos cursos de Arquitetura e Urbanismo inscritos, com origem de todo o estado, além de três projetos na categoria “Professor”. O anúncio dos vencedores foi feito durante a 103ª Plenária Ordinária do CAU/SC no mês de maio de 2020.

.:. Confira os outros trabalhos premiados aqui.:.


Deixe seu comentário