Reunião avalia plano de ação de propostas elaboradas no 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas

Encerramento oficial do congresso acontece nesta quinta-feira (8) com a definição dos eventos projetados para 2017

Publicado no dia

Nesta quinta-feira (8), um encontro no CAU/SC irá debater o plano de ações das para as propostas elaboradas no 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas. Ao todo, 18 ações são resultado das oficinas realizadas durante o congresso itinerante. A reunião desta quinta conta com a presença de conselheiros e equipe diretiva, porém, o evento é aberto ao público.

Resultantes das oficinas nos eixos Escola, profissão e cidade, as ações propõem reavaliações sobre os usos dos espaços urbanos, além de revitalização para espaços públicos das seis cidades visitadas pelo 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas. Algum dos projetos ainda se dispõe ao estabelecimento de uma rede profissional que qualifique o mercado de trabalho e o acesso da população aos profissionais.

O 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanista aconteceu de maio a novembro de 2016 em Santa Catarina. Arquitetos, urbanistas e estudantes das cidades de Criciúma, Joinville, Chapecó, Blumenau, Lages e Florianópolis foram mobilizados em palestras e oficinas que debateram os rumos da profissão e o papel do arquiteto do século XXI. O encerramento oficial do evento acontece nesta quinta-feira (8) com a definição dos eventos projetados para 2017.


Deixe seu comentário