Santa Catarina tem quase 12 mil arquitetos e urbanistas com o registro ativo

Santa Catarina tem 11.888 arquitetos e urbanistas com o registro ativo. Este número faz parte do relatório apresentado pela CEF-CAU/SC, em outubro.

Publicado no dia

Santa Catarina tem 11.888 arquitetos e urbanistas com o registro ativo. Este número faz parte do relatório apresentado pela Comissão de Ensino e Formação, a CEF-CAU/SC, em outubro.

Os dados apontam também o registro de 63 novos profissionais no mercado de arquitetura e urbanismo catarinense, somando 833 novos registros no período de janeiro a outubro deste ano. Outra informação do relatório é a distribuição destes quase 12 mil profissionais. As regiões da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí são as com um maior número de arquitetos e urbanistas. A distribuição é a seguinte:

Grande Florianópolis -> 27%

Vale do Itajaí -> 27%

Oeste -> 16%

Norte -> 15%

Sul -> 12%

Serra -> 3%

Registre-se

O registro no CAU representa uma dupla garantia: garante sua habilitação como profissional e possibilita a emissão do RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), documento fundamental para atender às demandas de segurança e regularidade do exercício profissional.

Os pedidos de registros são analisados pela CEF-CAU/SC. Você pode solicitar o seu clicando aqui. Entre em contato pelo e-mail atendimento@causc.gov.br ou WhatsApp (48) 3225 9599 para esclarecer qualquer dúvida.


Deixe seu comentário