Publicado no dia

Um estudo encomendado pelo CAU/SC para retratar os desafios na construção de Planos Diretores Participativos será apresentado durante o Seminário Cidades 2030, evento que acontece no próximo dia 26 de agosto, das 13h30min às 18h150min, na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS. São esperados para o encontro associações, técnicos e gestores municipais, órgãos públicos e profissionais da sociedade civil.

Intitulado Diagnóstico Cidades 2030, o estudo foi realizado pelo Instituto Courb, consultoria vencedora do edital público do Projeto Fundamentos para as Cidades 2030. Para a produção do diagnóstico, o Courb ouviu técnicos, gestores e profissionais de diferentes segmentos e todas as regiões do estado a partir de reuniões, pesquisa qualitativa-quantitativa e estudos de caso. Os participantes serão convidados a elaborar coletivamente propostas para enfrentar os desafios apontados pelo próprio diagnóstico.

O seminário também abrirá espaço para o compartilhamento de boas práticas para municípios alinhadas à Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Por isso, é preciso inscrever-se previamente.

Confira a programação completa.

O Projeto Fundamentos para as cidades 2030 é uma realização do CAU/SC através da Comissão Especial de Políticas Urbanas e Ambiental – CPUA e está em sintonia com o Plano de Ação Estratégico do CAU/SC, que tem metas alinhadas com as ODS. Atende, de forma estratégica, o ODS11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, meta que tem o apoio oficial do CAU/SC.

Participe do Seminário Cidades 2030

📅: 26 de agosto, das 13h30min às 18h15min

📌: Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS (R. Cândido Ramos, 250 – Bairro Capoeiras – Veja no mapa)

✍️ Inscreva-se aqui

 


Deixe seu comentário