Publicado no dia

Retrospectiva – Projeto existente desde 2017, o Mudança de Paradigma na atuação do arquiteto e urbanista é promovido pela Comissão de Ética e Disciplina (CED) e foi remodelado em 2019. A nova proposta pretendeu aproximar o CAU/SC dos profissionais, estudantes, entidades, escolas de arquitetura, representantes lojistas, instituições públicas e outros segmentos que interagem com a arquitetura e urbanismo.

Seis seminários realizados em diferentes regiões do estado oportunizaram o debate sobre temas como Reserva Técnica, Registro de Responsabilidade Técnica e contratos de prestação de serviços arquitetônicos, assuntos que costumam gerar o maior volume de processos éticos junto à CED. Cada pauta foi debatida através de uma metodologia dinâmica que permitiu a participação de todos os presentes.

O projeto passou por Florianópolis, Chapecó, Blumenau, Joinville, Lages e Criciúma. Durante os encontros, conselheiros e funcionários do CAU/SC se colocaram à disposição dos colegas para fornecer informações e ferramentas para coibir processos éticos. Os seminários também foram espaços para troca de experiências entre os profissionais.

Confira o relatório de cada edição:

Florianópolis –  ChapecóBlumenauJoinvilleLagesCriciúma

.:. Saiba mais no Relatório Anual 2019 .:.

Leia também:

“Compliance e as políticas anticorrupção” em debate na primeira edição do seminário “Mudança de Paradigma”

Contratos de trabalho, RT e RRT em debate nas oficinas “Mudança de paradigma na atuação do arquiteto e urbanista”

*Atualizada em 23/02/2020 às 11h41min

Deixe seu comentário